Chargeback, Quais Os Prejuízos Dele?

Descubra como evitar prejuízos com , tecnologias e a solução B2e Group para segurança financeira

Entendendo o Chargeback 

O chargeback, em sua essência, é mais do que uma simples reversão de transação. Quando um cliente contesta a transação, os fundos são devolvidos a eles. Então, essa prática, aparentemente simples, esconde causas complexas que podem impactar diretamente os empresários. Por isso, você deve compreender as razões por trás desses chargeback para tomar medidas preventivas eficazes. 

Causas Comuns do Chargeback 

Diversos fatores podem desencadear chargebacks, desde transações não reconhecidas até casos de fraude e insatisfação do cliente. Por isso, identificar essas causas é o primeiro passo para desenvolver estratégias de prevenção sólidas. 

Impacto na Confiança do Cliente 

O chargeback não se resume apenas a uma questão financeira; ele tem o poder de abalar a confiança do cliente. Afinal, quando um cliente seu é vítima de fraude em uma transação, a percepção de confiabilidade do negócio é afetada. Com isso, construir e manter a confiança do consumidor torna-se uma prioridade. 

Estratégias de Prevenção do Chargeback 

Você deve adotar medidas proativas como um antifraude, para evitar chargeback, desde a validação cadastral até a verificação das transações, com processos robustos e comunicação transparente. Assim, os empresários têm à disposição estratégias seguras e eficientes para minimizar as chances de contestações. 

Soluções Tecnológicas para Chargeback 

A B2e Group oferece uma solução abrangente para a prevenção de chargeback. Pois, seu antifraude integra-se às principais plataformas e meios de pagamento, proporcionando resultados diferenciados. 

Tecnologia oferecida pela B2e Group: 

  • Fraudscorings por segmento: Avaliação específica por setor para uma abordagem personalizada. 
  • Fingerprint: Captura de dados do dispositivo que realiza a transação. 
  • Integração nativa com diversos bureaus de informações cadastrais 
  • Score de fraude para o e-mail 
  • Validação do titular do cartão de crédito 
  • Confirmação do cadastro e transação através de e-mail, SMS ou WhatsApp. 
  • Análise de crédito: Avaliação detalhada do histórico de crédito. 

Para saber mais sobre a solução e agendar uma reunião consultiva, é só clicar aqui. 

Conclusão 

Entender ‘Quais Os Prejuízos Do Chargeback’ é vital para empresários. Então, adotar estratégias preventivas, fortalecer a segurança de dados e contar com soluções tecnológicas, como as oferecidas pela B2e Group, são passos cruciais para mitigar os riscos associados a chargebacks. Este é o caminho para construir operações mais seguras, confiáveis e resilientes diante dos desafios do ambiente empresarial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts