Reduzindo inadimplência com políticas de crédito.

Com a quantidade cada vez maior de players atuantes nos mercados, as empresas precisam trazer cada vez mais maneiras de se manterem atuantes e trazendo lucros no final do mês. Ao mesmo tempo, cada vez mais a população está conseguindo acesso à crédito, o que resultou, também, num aumento na quantidade de consumidores inadimplentes, e nosso país não está fora desse cenário. Ao contrário do lado positivo da maior permissão de crédito, que faz com que as pessoas consumam cada vez mais e deixem o comércio aquecido, essa situação também faz com que haja uma maior exposição ao risco das operações.

Quando uma empresa opta por conceder crédito para clientes, ela precisa de um “manual”, algo que defina quais métodos deverão ser acompanhados, assim consegue controlar suas contas a receber e o modo de cobrança. Esse manual nada mais é do que a política de crédito, que garante uma saúde financeira com menos perdas por inadimplência. Mas não é tarefa fácil elaborar uma política assertiva, visto que, se feita com pouco conhecimento na área, pode flexibilizar demais os critérios para concessão de crédito e permitir contas que trarão problemas futuramente.

Por outro lado, uma política de crédito muito rigorosa reduz a possibilidade de fechar negócios, sendo necessário um equilíbrio entre os dois extremos. Uma política de crédito que pode ser considerada como a ideal é aquela que permite, de forma geral, que sua empresa consiga aumentar o volume de vendas tendo o mínimo de inadimplência, conseguindo assim um melhor aproveitamento em cima das suas oportunidades e aumentando seus lucros. A B2e Group oferece, em seus serviços de Automatização de Crédito e Prevenção à Fraude, toda a inteligência e expertise para elaborar Políticas de Crédito e Prevenção assertivas de acordo com o seu modelo de negócio e segmento de atuação, com decisões em tempo real, garantindo que você não perca nenhuma venda e se mantenha seguro, recebendo seus lucros no final do mês sem surpresas negativas.

Ao realizar a concessão de crédito, o ideal é que você acompanhe regularmente a maneira que seus clientes vem efetuando seus pagamentos, assim você garante que no caso de novas restrições que possam afetar a capacidade de pagamento e tornar um consumidor correto em um consumidor inadimplente, sua empresa estará preparada para tomar as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts

Onde Estamos

Alameda Rio Negro, 500 – Torre B 17o Andar Alphaville Industrial
Barueri, SP – CEP: 06454-000

B2E SISTEMAS LTDA
CNPJ: 14.570.225/0001-98

@Copyright B2e Group – 2024