Por que fraudar no E-Commerce é tão fácil?

fraude

Diferente das compras presenciais onde o vendedor esta vendo o cliente, solicita assinatura e documentação para comprovar a autenticidade dos dados, em compra online não é possível; pelo menos não dessa forma.

Quando falamos de um cyber fraudador, estamos falando de alguém que pode ser qualquer pessoa. Isso porque no mundo online, o criminoso esta “ protegido “ por uma telade computador em qualquer parte do mundo, ele não precisa aparecer e muito menos sujar sua imagem com o ato ilícito. basta ter alguns documentos, cartão de crédito válido, acesso a internet e a certeza de que nunca será descoberto.

Ele sabe que fraudar no Comércio Eletrônico é fácil, pois ainda não temos uma lei efetiva que iniba esse tipo de situação. Podemos dizer que não temos quase nada em relação as leis que puna aqueles que cometem crimes eletrônicos. Vamos imaginar uma situação ainda pior; sua loja virtual não possui uma solução antifraude para minimizar esse tipo de ação. Isso torna a ação do cyber criminoso ainda mais atrativa.

Muitos lojistas entendem que não precisam de uma análise antifraude, por achar que sua loja não apresenta risco efetivo, que seu produto/serviço é muito específico, dessa forma não despertando o interesse do fraudador, isso é um grande equívoco! O fato é: muitas vezes o fraudador não quer aquilo que você esta vendendo, ele precisa apenas validar os dados que possui em mãos, mais precisamente o cartão de crédito.

O criminoso tem pouco tempo para “ queimar “ documentos, cartões de crédito, etc. Então acredite caro leitor, se você vende balas, pode sim ter altos índices de Chargeback,não pelo seu produto, mas pela necessidade que o fraudador tem de validar essas informações. Um cenário ainda pior é o fato dele querer exatamente aquilo que você esta vendendo, se viu que passou uma vez, certeza que outras virão!

O cyber fraudador vai atrás exatamente dessas brechas, para que possa atuar e alcançar seu objetivo. Ele vê o E-Commerce como uma forma fácil de girar lucro rápido sem que seja notado diretamente.

Não se deixe enganar achando que nunca terá um Chargeback, e por isso não precisa de uma solução antifraude. Não importa o que venda no E-Commerce, escolha uma solução antifraude de acordo com suas necessidades.

E lembre-se: Se ainda não teve nenhum caso de fraude, há uma grande possibilidade de estar cancelando pedidos indevidamente, ou então o fraudador ainda não tomou conhecimento de sua loja.

Antecipe-se a esse problema. Proteja-se!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts