Por que devo me preocupar com análise antifraude no meu E-Commerce?

“ Fraude descontrolada “ em uma loja virtual é o mesmo que estar perdendo dinheiro. Isso por si só já pode ser considerado motivo de preocupação, caso não tenha uma solução antifraude em seu e-commerce- e não estamos nem levando em consideração, o marketing negativo de sua empresa perante aos clientes online e por que não dizer também off-line?

Segundo a Aite Group, empresa norte-americana responsável por pesquisar o mercado internacional diz que, o Brasil esta entre os cinco países com maior número de pessoas vítimas de fraude no cartão de crédito. Isso no E-Commerce, bem como em lojas físicas- representando 33% daqueles que possuem cartão de crédito.

Mercado das soluções antifraude.

Sim! A fraude é uma realidade no E-Commerce, e uma hora ou outra você será “ contemplado “. É verdade também que fraude zero não existe, mas o mercado online em constante crescimento, vem com ele também o aumento do número de fornecedores de antifraude para o Comércio Eletrônico. Dentre as opções temos aqueles que trabalham com: redes neurais, outras formas de inteligência artificial, cruzamento com bando de dados, compartilhamento de perfis de riscos, etc. Tudo isso para aprovar ou não seu pedido.

O que esperar de uma solução antifraude?

A solução que você escolher, deve preencher algumas lacunas para o bom funcionamento dos processos, que envolvem as análises de risco, como por exemplo:

ü Vendas que parecem ser fraudes, devem ser derivadas a uma equipe especializada de analistas, afim de autenticar o cliente em questão;

ü Não deixar transparecer a desconfiança por parte do analista. Ninguém gosta de ser investigado quando não deve nada;

ü Que tenha uma integração que comporte as informações geradas, e que quando haja necessidade de alterações, seja feita de forma rápida e segura e,

ü Escolha uma solução que seja flexível na construção de regras, que faça você enxergar tudo o que é feito, e o mais importante; o porquê é feito!

Acredito que tenha ficado claro a importância da utilização de uma solução antifraude, para o crescimento de seu E-Commerce e principalmente a estabilidade e confiança perante o mercado.

Por trás de uma loja virtual há uma infinidade de processos que faz com que tudo funcione, é uma das mais importantes é uma solução antifraude que seja seu parceiro.[:en]“ Fraude descontrolada “ em uma loja virtual é o mesmo que estar perdendo dinheiro. Isso por si só já pode ser considerado motivo de preocupação, caso não tenha uma solução antifraude em seu e-commerce- e não estamos nem levando em consideração, o marketing negativo de sua empresa perante aos clientes online e por que não dizer também off-line?

Segundo a Aite Group, empresa norte-americana responsável por pesquisar o mercado internacional diz que, o Brasil esta entre os cinco países com maior número de pessoas vítimas de fraude no cartão de crédito. Isso no E-Commerce, bem como em lojas físicas- representando 33% daqueles que possuem cartão de crédito.

Mercado das soluções antifraude.

Sim! A fraude é uma realidade no E-Commerce, e uma hora ou outra você será “ contemplado “. É verdade também que fraude zero não existe, mas o mercado online em constante crescimento, vem com ele também o aumento do número de fornecedores de antifraude para o Comércio Eletrônico. Dentre as opções temos aqueles que trabalham com: redes neurais, outras formas de inteligência artificial, cruzamento com bando de dados, compartilhamento de perfis de riscos, etc. Tudo isso para aprovar ou não seu pedido.

O que esperar de uma solução antifraude?

A solução que você escolher, deve preencher algumas lacunas para o bom funcionamento dos processos, que envolvem as análises de risco, como por exemplo:

ü Vendas que parecem ser fraudes, devem ser derivadas a uma equipe especializada de analistas, afim de autenticar o cliente em questão;

ü Não deixar transparecer a desconfiança por parte do analista. Ninguém gosta de ser investigado quando não deve nada;

ü Que tenha uma integração que comporte as informações geradas, e que quando haja necessidade de alterações, seja feita de forma rápida e segura e,

ü Escolha uma solução que seja flexível na construção de regras, que faça você enxergar tudo o que é feito, e o mais importante; o porquê é feito!

Acredito que tenha ficado claro a importância da utilização de uma solução antifraude, para o crescimento de seu E-Commerce e principalmente a estabilidade e confiança perante o mercado.

Por trás de uma loja virtual há uma infinidade de processos que faz com que tudo funcione, é uma das mais importantes é uma solução antifraude que seja seu parceiro.[:es]“ Fraude descontrolada “ em uma loja virtual é o mesmo que estar perdendo dinheiro. Isso por si só já pode ser considerado motivo de preocupação, caso não tenha uma solução antifraude em seu e-commerce- e não estamos nem levando em consideração, o marketing negativo de sua empresa perante aos clientes online e por que não dizer também off-line?

Segundo a Aite Group, empresa norte-americana responsável por pesquisar o mercado internacional diz que, o Brasil esta entre os cinco países com maior número de pessoas vítimas de fraude no cartão de crédito. Isso no E-Commerce, bem como em lojas físicas- representando 33% daqueles que possuem cartão de crédito.

Mercado das soluções antifraude.

Sim! A fraude é uma realidade no E-Commerce, e uma hora ou outra você será “ contemplado “. É verdade também que fraude zero não existe, mas o mercado online em constante crescimento, vem com ele também o aumento do número de fornecedores de antifraude para o Comércio Eletrônico. Dentre as opções temos aqueles que trabalham com: redes neurais, outras formas de inteligência artificial, cruzamento com bando de dados, compartilhamento de perfis de riscos, etc. Tudo isso para aprovar ou não seu pedido.

O que esperar de uma solução antifraude?

A solução que você escolher, deve preencher algumas lacunas para o bom funcionamento dos processos, que envolvem as análises de risco, como por exemplo:

ü Vendas que parecem ser fraudes, devem ser derivadas a uma equipe especializada de analistas, afim de autenticar o cliente em questão;

ü Não deixar transparecer a desconfiança por parte do analista. Ninguém gosta de ser investigado quando não deve nada;

ü Que tenha uma integração que comporte as informações geradas, e que quando haja necessidade de alterações, seja feita de forma rápida e segura e,

ü Escolha uma solução que seja flexível na construção de regras, que faça você enxergar tudo o que é feito, e o mais importante; o porquê é feito!

Acredito que tenha ficado claro a importância da utilização de uma solução antifraude, para o crescimento de seu E-Commerce e principalmente a estabilidade e confiança perante o mercado.

Por trás de uma loja virtual há uma infinidade de processos que faz com que tudo funcione, é uma das mais importantes é uma solução antifraude que seja seu parceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe:

Outros Posts

Pedidos rejeitados indevidamente

Pedidos rejeitados indevidamente são aqueles cujo cliente, que teve o pedido rejeitado, mantem histórico positivo no mercado após ter sido rejeitado em sua empresa. Frequentemente

Leia mais »