Qual a importância da Análise de Crédito?

2

Qual a importância da Análise de Crédito?

 

Concessão de Crédito

 

A Concessão de Crédito é a forma que sua empresa tem de aumentar suas vendas, fidelizar seus clientes, aumentar sua receita e aumentar a produção.

Se seus clientes tem dificuldades em adquirir crédito em instituições financeiras, esta é sua chance de oferecer a ele esse serviço, permitindo com que consiga pagar em 30, 60 dias. Dessa forma fará com a decisão de compras desse cliente, pesará na hora escolher a compra de um determinado produto/serviço, fazendo-o lembrar primeiramente de você!

 

E o risco disso?

 

Como todo negócio, tem seu risco. Muitas coisas podem acontecer no meio do caminho, para que seu cliente não honre com o pagamento no prazo determinado. Mas isso pode-se minimizar, quando tomada algumas precauções.

 

E o que fazer?

 

Para conceder crédito antes de mais nada, devemos conhecer esse cliente. As perguntas mais importantes e talvez as que farão toda a diferença nesse processo são: Ele pode pagar? Esse cliente, é ele mesmo? E como sabemos disso? Fazendo a Análise de Crédito de forma criteriosa, com ferramentas que possibilite uma melhor assertividade, cruzando dados para saber se ele realmente pode pagar, e se ele é quem diz ser. Munidos dessas informações, e claro de outras tantas, conseguimos mapear o  perfil com maior abrangência, e consequentemente sermos mais assertivos Dessa forma, pode-se até tomar uma ação em caso de inadimplência desse cliente, pois já temos uma ideia de seu perfil e comportamento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts

Onde Estamos

Alameda Rio Negro, 500 – Torre B 17o Andar Alphaville Industrial
Barueri, SP – CEP: 06454-000

B2E SISTEMAS LTDA
CNPJ: 14.570.225/0001-98

@Copyright B2e Group – 2024