O que é Score de Crédito?

download (3)

O que é Score de Crédito?

 

O Score de Crédito, tem por objetivo indicar qual a probabilidade que um perfil possui de ser um bom pagador, ou de futuramente se tornar um inadimplente. A empresa por sua vez, considera outros fatores para conceder o crédito a esse cliente, mas sem dúvida nenhuma o Score é um grande aliado para a tomada na decisão final.

Mas de onde vem essas informações?

 

Do histórico da própria base do cliente, podendo ou não ser complementado com informações de empresas especializadas em dados cadastrais ou restritivos, tudo de acordo com a Lei. Dessa forma constrói uma base com alguns indicadores, onde através de outros cruzamentos de dados chega-se ao Score.

 

Por que ter uma solução adequada?

 

Podemos aqui citar alguns “ riscos de concessão de crédito “, que tais sistemas e um banco de dados consistente pode fornecer, tais como: Protestos, Cheques sem fundo, ligação com empresas falidas, etc. Um dado interessante, é que pode-se levar em consideração também a região demográfica do perfil, ou seja; o risco que uma determinada região apresenta quanto a inadimplência. Essas informações de extrema importância, quem as tem condições de mensurar e de estruturar de forma otimizada a sua empresa e a sua realidade, são empresas especializadas na Concessão de Crédito. Por isso não deixa nas mãos de qualquer um, e acredite; no final das contas isso lhe fará uma enorme diferença.

 

Podemos concluir então, que o Score é uma variável fundamental na Concessão de Crédito para clientes, empresas e por que não dizer que trata-se de um critério para controlar a inadimplência de uma determinada região, e consequentemente do País, contribuindo assim para o desenvolvimento e conscientização de um crédito responsável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts

Onde Estamos

Alameda Rio Negro, 500 – Torre B 17o Andar Alphaville Industrial
Barueri, SP – CEP: 06454-000

B2E SISTEMAS LTDA
CNPJ: 14.570.225/0001-98

@Copyright B2e Group – 2024