Preciso preencher as informações no sistema? E quando não tenho os dados do cartão?
Importante: O Valida ai é um sistema hospedado em ambiente seguro, acessível apenas por login e senha. Os dados digitados são criptografados e armazenados de acordo com a LGPD (Lei geral de proteçao dos dados).
Através dos dados digitados o Valida ai, tem por missão autenticar três pontos importantes que trarão a você segurança para vender aos novos clientes, sem medo da fraude.
- Primeiro ponto: Validar se o cliente é ele mesmo, através dos dados informados.
- Segundo ponto: Validar se o cartão de crédito pertence ao cliente.
- Terceiro ponto: Dupla autenticação através do envio do Whatsapp no celular informado, gerando assim uma terceira camada de proteção, além de uma prova comprobatória que pode ser usada em sua defesa nos casos de disputa de chargeback.
Desta forma, aparelhamos a solução tornando obrigatório o preenchimento de dados fundamentais para que a autenticação aconteça de forma assertiva, são eles:
- Nome completo, CPF, data de nascimento, telefone celular e endereço residencial.
No objetivo de não atrapalhar suas vendas, deixamos como campos de preenchimento opcional os seguintes dados:
- Telefone residencial e e-mail.
Caso tenha essas informações em mãos, favor informar, pois você nos ajuda a tornar a autenticação ainda mais segura.
Sobre os dados do cartão de crédito, nao são de preenchimento obrigatório, porém sem ele não é possivel autenticar a transação, mas sim apenas se o cliente é ele mesmo.
*Obs: Para sua segurança e de seu cliente, vale ressaltar que o Valida ai para validar o cartão de crédito, solicita somente os dados do “BIN do cartão” ou seja os 6 (seis) primeiros números e os 4 (quatro) números finais, com esse conjunto de dados, não é possível realizar transações financeiras. Ele serve apenas para verificação e vinculação entre o CPF e o cartão informado.