6 Benefícios que um bom antifraude tem que te oferecer!

Fraude 2

Antes de vermos o que uma boa solução antifraude deve te oferecer para que alcance o sucesso no seu negócio, vamos entender quais os riscos que seu E-Commerce enfrenta em relação as fraudes virtuais. Daqui pra frente levaremos essa realidade ao mundo físico.

Imagine você dono de uma loja física, de calçados por exemplo – bem montada, uma vitrine atraente, boa localização. Entra um cliente para efetuar uma compra, onde leva alguns pares de sapatos. Ele te paga em dinheiro, vai embora agradecendo pelo atendimento.

Você como qualquer pessoa tem uma rotina bancária, e resolve pagar algumas contas. Então pega um malote com as notas recebidas em sua loja, e dirige-se  ao banco. Chegando no caixa descobre com a atendente que algumas notas ali são falsas! Transtornado se da conta da perda de seus produtos, e do prejuízo que terá de absorver.

Será natural que você queira se prevenir, para  não cair nesse golpe uma segunda vez, pois pode ter sido apenas um teste por parte do fraudador para avisar outros bandidos e assim voltarem a cometer o mesmo crime em sua loja. Muitas vezes não querem o que esta vendendo, mas apenas “ lavar o dinheiro “, ou seja; pegar o troco em notas verdadeiras. Mas podem também querer o produto, principalmente aqueles em que a venda é rápida no mercado paralelo como celular por exemplo. Agora mais atento, você usa aquelas canetas especiais para detectar notas falsas e só depois da confirmação positiva (nota verdadeira), você libera a compra ao cliente. Tudo isso ali! Cara a cara!

O raciocínio em uma loja virtual é basicamente a mesma, sendo que ainda temos um agravante –  o fraudador se esconde atrás de uma tela de computador e praticamente não existe uma lei que o puna com rigor. De uma forma geral o dono de um E-Commerce passa a se preocupar com análise de risco, depois que recebe o primeiro Charceback (que pode vir a ter vários), ou então deixa como prioridade última acreditando que qualquer solução que contratar vai lhe atender. Mas não é bem assim! A análise antifraude tem que fazer parte do escopo do projeto, assim como a escolha da plataforma, meios de pagamento, estoque, etc.

Mas o que boa solução antifraude deve te oferecer?

  • Flexibilidade e Customização;
  • Construção de regras junto com o você, afinal quem conhece melhor seu negócio?;
  • Transparência no real status do pedido. Ele te informa o motivo da aprovação ou reprovação do pedido;
  • Liberdade de escolha entre fazer a análise manual interno, externo ou em ambos;
  • Menor tempo de resposta na decisão da transação e,
  • Cobrança de valor diferenciado pelo tipo de análise – automática e manual.

Essas são apenas algumas informações, e assim ter  ideia de que forma uma solução antifraude pode te ajudar de forma transparente e construir o sucesso do seu negócio junto com você!

É um grande diferencial!

Compartilhe:

Outros Posts