Roubo de Milhas? Previna-se!

iStock_89059287_SMALL

 

Roubo de milhas? Previna-se!

 

A troca de pontos/ milhas  dos programas de fidelidade, por terem alta liquidez e fácil repasse, virou alvo de golpistas, hackers e quadrilhas que se especializaram nesse tipo de crime.

Para conseguirem roubar os dados, os fraudadores utilizam-se de vários artifícios, entre eles o famoso Phishing, um site parecido com o original , por vezes nem tão parecidos, que direcionam o cliente final a conceder o usuário e senha para o fraudador.

 

De posse do usuário e senha do usuário final, geralmente os fraudadores assumem o controle da conta através da alteração de senha e de e-mail  e passam a realizar emissões para terceiros. Quando isso acontece, a vítima é a última a se dar conta, e  quando percebe que seus pontos foram utilizados indevidamente, abrem reclamação com seu programa de fidelidade.

 

Ter  um sistema, lógicas ou regras  que mitiguem todas as possibilidades de desvios de comportamento dos clientes é fundamental para o controle de fraudes nos programas de fidelidade, por isso escolha um parceiro que faça isso por você! Que se preocupe em manter seu negócio sustentável, com índices que te farão ter lucro e não prejuízos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Outros Posts

B2e Cases – TudoAzul

Hoje, iniciamos nosso novo projeto: O B2e Cases! A B2e Group é responsável pela segurança dos maiores programas de fidelidade do Brasil, protegendo companhias aéreas,

Leia mais »

Nos Envie Uma Mensagem