Proteja seu e-commerce com o melhor sistema antifraude do mercado e evite prejuízos

Conheça o sistema antifraude mais seguro do mercado e as vantagens para o seu e-commerce.
sistema antifraude para vendas online

Você conhece a importância de um bom sistema antifraude? Ter um e-commerce requer investimentos em diversas áreas como marketing, gestão financeira, controle de estoque e automações.

Porém um dos tópicos mais essenciais quando falamos de comércio eletrônico, muitas das vezes não é considerado uma prioridade: a segurança e um sistema antifraude em transações on-line.

Com a perspectiva de aumento das vendas on-line no segundo semestre de 2022, é importante entender como manter seu e-commerce seguro, evitando imprevistos e até mesmo prejuízos financeiros.

Ao longo desta leitura você vai descobrir quais são os riscos que a falta de um sistema antifraude eficiente implica para o seu negócio e como a B2e tem a solução que você precisa.

……..

O cenário do e-commerce no Brasil até o final de 2022

Durante a pandemia as vendas on-line tornaram-se uma solução rápida e simples tanto para empresas quanto para clientes. Muitos consumidores que antes mantinham algum receio em realizar uma compra on-line, acabaram se rendendo ao meio digital devido ao cenário pandêmico.

Segundo dados de um balanço da Visa Consulting & Analytics, cerca de 70 mil empresas entraram para o e-commerce desde o início da pandemia de Covid-19.

Após meses de confinamento e restrições, a economia voltou a aquecer em passos lentos. Porém no comércio eletrônico, já era visível o grande potencial que se desenvolvia com o aumento constante nas vendas.

Em 2021 o comércio eletrônico no Brasil bateu recordes de faturamento, atingindo a marca de R$161 bilhões e o total de 535 milhões de pedidos entregues.

E para 2022, a projeção continua otimista, com previsão de crescimento de 9%, atingindo um faturamento de R$174 bilhões

dados sobre o crescimento do e-commerce e a importância do sistema antifraude

Apesar do cenário otimista, a falta de investimento em segurança on-line, principalmente durante as transações financeiras nas empresas, ainda é muito baixa se comparada ao número de e-commerce na internet.

É comum que este assunto só se torne relevante e primordial em muitos casos, após a perda e prejuízos financeiros já terem ocorrido.

E este é o seu caso, agora você vai entender quais são os verdadeiros riscos que sua empresa está correndo ao postergar essa decisão.

….

Quais golpes seu e-commerce pode sofrer sem o sistema antifraude da B2e?

Da mesma maneira que existem golpes de sites falsos na internet, o contrário também acontece. Neste caso, o golpista se passa por cliente, utilizando algumas estratégias para tentar realizar a fraude.

E quanto mais e-commerce disponíveis na internet, maior o número de tentativas por parte dos fraudadores.

sistema antifraude evita prejuízo em e-commerce

Compreender a existência destes riscos e pensar em prevenção é primordial para que sua loja on-line não passe por este tipo de situação.

Além de ser essencial para a segurança do seu negócio, também envolve a responsabilidade legal pelo armazenamento e uso dos dados dos clientes.

…..

Confira algumas fraudes mais comuns que podem causar grandes prejuízos:

1°. Fraude no cartão de crédito

Este é um dos golpes mais comuns e conhecidos, onde o fraudador utiliza cartão de débito ou crédito roubado, para realizar a compra. 

Ao perceber o ocorrido, o dono do cartão solicita o chargeback, solicitando o estorno alegando não reconhecer a compra. Neste caso a loja fica com dois prejuízos: da mercadoria enviada e do estorno realizado.

2°. Fraude de phishing

Nesta fraude ocorre o roubo de dados dos seus clientes armazenados no sistema do e-commerce. Com acesso aos dados, o golpista induz o cliente a passar informações pessoais, se passando pela loja.

3°. Fraude do estorno

O próprio cliente que realiza a compra, com seu cartão de crédito ou débito, recebe a mercadoria e após algumas semanas entra em contato com a instituição bancária, alegando não reconhecer a transação e solicitando o reembolso. Neste caso, a instituição solicita o estorno à loja que novamente fica no prejuízo.

Estas são algumas fraudes existentes no mercado que seu e-commerce pode passar por não ter o investimento necessário em um sistema antifraude que garanta a sua segurança e a dos seus clientes.

……..

Por que o sistema antifraude da B2e é o melhor custo benefício para o seu e-commerce:

A B2e é referência no mercado como líder em prevenção à fraude. Atendendo grandes empresas como Movida, TudoAzul e Slime, oferecemos soluções personalizadas com valores acessíveis, independente do tamanho do seu negócio.

Através do nosso Sistema de Prevenção a Fraude, utilizamos tecnologia de ponta autenticando o usuário, evitando chargeback e contestações. 

Com esta ferramenta é possível averiguar os dados pessoais do cliente como cadastro, cartão de crédito e débito, histórico de compras e muito mais em segundos, sem interferir na transação, e tornando-a mais segura para ambos os lados.

Com integração disponível para as principais plataformas e meios de pagamento para atender o segmento de e-commerce, dinamizamos as suas vendas, auxiliando no crescimento do seu negócio ao evitar possíveis fraudes.

Tudo isso em segundos durante a transação, sem impactar negativamente no resultado das suas vendas.

Aqui você encontra a maior taxa de aprovação com o menor percentual de chargeback do mercado. 

Tenha o  mais eficiente score de prevenção à fraude, aliado a revisão humana através de uma equipe especializada e concentre-se em vender, deixando com a gente o controle antifraude da sua empresa.

……..

É seguro, rápido e cabe no seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts