Programas de Fidelidade – Como prevenir fraudes?

programas de fidelidade

Os programas de fidelidade não param de crescer. Este é um fato notório nos últimos anos e bem explorado pela mídia. Existem diversos estudos e matérias que evidenciam o crescimento e explicam as diversas motivações econômicas (ou não) responsáveis por tal crescimento.

Os programas de fidelidade têm um grande apelo comercial e de facilidade. Em um único site é possível comprar produtos e serviços objetos de desejo do grande público (emissão de passagens, compra de produtos, vouchers de combustível, ingressos, pagamento de contas, etc..). Não precisamos mais buscar em diversos sites produtos e serviços, tudo está lá em um só lugar, basta transferir os pontos ou milhas de seu Banco de relacionamento. Mas não tem pontos? Sem problema, pode comprar. Não tem pontos suficientes para efetuar uma compra? Sem problema, pode pagar com Cartão de Crédito a diferença. Quer transferir pontos? Pode. Quer assinar mensalmente e receber um lote de pontos? Pode também…

Protegendo contra fraudes nos programas de fidelidade.

Mas como se proteger contra fraude programas tão plurais? Por que sistemas Standard geralmente utilizados no e-commerce não atendem? Devo ser flexível na entrada do cliente e conservador na saída do dinheiro ou devo ter ações em cada etapa e garantir os dados fidedignos e uma base limpa? Quando optar por respostas binárias SIM/NÃO, segundo fator de autenticação ou análise manual para reduzir o falso positivo? Como estruturar estratégias e sistemas que cubram todas as etapas do programa?

  • Capturas de usuários e senhas
  • Login
  • Abertura de cadastro
  • Alteração de dados
  • Reenvio de senha
  • Acúmulos de Instituições Financeiras x acúmulos de aéreas ou varejo
  • Mensalidades
  • Compra de pontos
  • Transferência de pontos
  • Renovação de pontos
  • Resgates:

o  Aéreos

o  Varejo com entrega

o  Voucher

o  Ingressos

o  Pagamentos de contas

o  Combustível

o  Crédito em Celular

É necessário acompanhamento constante, análise de estratégias múltiplas, entendimento do behaviour do cliente, experiência e, sobretudo, muita flexibilidade e customização sistêmica para manter o ambiente seguro a ponto de fornecer às áreas comercial e de produtos toda a flexibilidade que um programa de fidelidade pode atingir.

Contar com especialistas no assunto e com sistemas robustos e flexíveis podem fazer toda a diferença. Por que não contar com as duas opções? Para isso, conte com as soluções da B2e Group!

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