Vantagens de se ter um Cartão Private Label

Um cartão Private Label é um tipo de cartão de crédito que possui uma marca especialmente da sua própria loja, que é administrado por um banco ou uma empresa de financiamentos comercial para o varejista permitindo assim, que o cliente realize as compras na própria loja ou até mesmo em demais estabelecimentos.

É uma modalidade de crédito que é emitida pela empresa de financiamento comercial e é oferecida pelos próprios lojistas aos clientes para que realizem compras no estabelecimento, havendo melhores condições e custo-benefício. Não está vinculado a uma bandeira e por conta disso nem sempre é aceito em outras lojas, porém objetiva proporcionar uma melhor experiencia ao cliente em relação a compras e facilidade de parcelamento maior se comparar aos demais cartões. Assim, o Private Label é uma boa estratégia para quem deseja oferecer aos clientes com problemas na obtenção do cartão com bandeira a possibilidade realizar comprar sem desembolsar um valor à vista.

Auxílio para o seu Marketing

Com esse cartão é muito mais fácil lançar campanhas que envolvam o marketing, assim criando cartão fidelidade, bem como programas de desconto oferecendo ofertar exclusivas para estimular cada vez mais a compra seja na loja física ou na virtual. O programa de crédito possui uma marca própria permitindo que os varejistas forneçam uma melhor condição aos clientes, pois o cartão melhora o engajamento do cliente. Sendo um grande benefício, pois os lojistas reconhecem que quanto mais o cliente estiver ligado à marca em si maior será a probabilidade de ser um defensor dela havendo uma relação de lealdade para compensar os comerciantes envolvidos.

Melhorando seus resultados

O engajamento melhora consideravelmente com o Private Label, pois a loja se torna muito mais movimentada e com uma quantidade maior de clientes que desejam consumir de fato seus produtos oferecidos, ao conceder um crédito exclusivo aos clientes e a tendência é que eles consumam cada vez mais em sua loja e em qualquer outro estabelecimento. Fornecendo melhores oportunidades de pagamento, o cliente irá visitar a loja com maior frequência e indicando para amigos e parentes as vantagens de adquirir seus produtos, havendo maior contato com o cliente, maiores serão as chances de vendas já que ele terá acesso ao catálogo de produtos. O cliente provavelmente sairá da loja com produtos que nem tinha intenção de comprar sem haver o impasse de crédito disponível para efetivar as compras.

As vantagens para o cliente

O Private Label dispões de um crédito próprio, ou seja, que não compromete os limites do cartão de crédito convencional havendo enormes chances de aumentar efetivamente o ticket médio das vendas. Tendo em vista que o cliente entrará na loja disposto a comprar um produto específico e assim poderá rendes às ofertas disponíveis para comprar no cartão da loja, ou seja, ele irá gastar mais acreditando que é maios vantajoso.

Daí se percebe a importância de fidelizar o cliente e oferecer o suporte que ele necessita, o amparo em si torna a relação muito mais confiável entre empresa x cliente, tornando o crescimento sustentável em relação ao faturamento. A segurança é um fator primordial para o cliente concretizar suas compras, sabendo que irá pagar taxas menores, as lojas trabalham de maneira sistematizada e analisa diversos fatores, como por exemplo, a prática de mercado, perfil de compra dos clientes, preferencia de produtos e muitos outros. As lojas implementam algumas estratégias para o cartão obter mais vantagens e tornar-se de fato mais atrativo aos clientes.

Economia para minha loja

É importante citar que o Private Label reduz significativamente as taxas pagas por sua loja, e também representa uma economia disponível para os varejistas principalmente quando chega o momento de pagar as taxas de processamento do cartão de crédito. Por exemplo, quando um consumidor paga com o cartão da bandeira Visa ou MasterCard, as empresas cobram em até 3,5% em cima do valor utilizado na transação efetuada e quando realiza o pagamento com o cartão comercial, as taxas de processam caem para 0,5% dependendo do tipo de cartão, representando um impacto significativo na linha de fundo para comerciantes.

Os clientes do cartão Private Label possuem uma gama de programas de fidelidade, pois há apoio da loja e não apenas os clientes podem ganhar pontos por comprar com a marca emissora, mas em qualquer lugar que levem seu cartão. Assim, há um maior benefício tanto para a empresa quanto para seus clientes, ou seja, a marca está incentivando os clientes a se tornarem fiéis desde que tenham um saldo significativo de pontos, os titulares serão incentivados a retornar, todos ganham.

Dados importantes

O cartão Private Label permite que as marcas acessem os dados das compras dos clientes e que os emissores possam compartilhar com afiliados e terceiros, para isso, o cliente deve permitir que haja a divulgação. Por isso é tão importante que haja o conhecimento íntimo do seu cliente possibilitando insights sobre produtos, bem como serviços e também relacionados aos preços. O cartão também melhora o branding da marca, sendo um ótimo benefício que se relaciona com a gestão da sua marca e assim há melhora do relacionamento com seus clientes e de suas vendas. Visto que ter um cartão de crédito com o nome do negócio e que ao mesmo tempo ofereça vantagens para seus clientes, é um diferencial, aumentando a percepção do valor que os usuários possam ter dela.

No competitivo mercado de trabalho e de cartões de crédito ocorre um esforço enorme em ser o primeiro retirado da carteira, assim, os melhores cartões possuem serviços de oferecer recompensas aos usuários para promover sua marca e continuar sendo utilizado com frequência. Frisando que o Private Label não só traz vantagens para o lojista, mas também para os clientes, pois incentiva ao cliente a utilizar mais o cartão e a comprar com frequência, isso permite que o usuário do cartão obtenha: um cartão adicional de maneira gratuita, que realize o pagamento da fatura na loja ou em qualquer agência bancária, ter até 40 dias para pagas as compras, pode parcelar as compras em até 12x sem juros, além de oferecer um ótimo programa de fidelidade e recompensas aumentando a velocidade de vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts