Dicas para aumentar suas vendas no Natal 2018

Chega o final de ano e, com ele, o período mais importante para todos que trabalham ou que são donos de um comércio. Esse momento, que fica entre a Black Friday e o Natal, é o momento em que as vendas disparam e as empresas que ainda não bateram suas metas anuais podem, enfim, virar o jogo. Claro, isso implica em uma série de fatores e planejamentos que precisam ser bem feitos, assim como seguir uma estratégia bem feita e que se atente à todos os detalhes possíveis, porque é aí que algumas lojas se complicam e perdem oportunidades de vendas. Vamos citar alguns fatores que merecem atenção para você garantir que suas vendas disparem nesse final de ano!

Estoque

Muitas empresas fazem um planejamento completo, preparam suas lojas com as melhores decorações, realizam treinamentos completos para seus vendedores, mas pecam em um fator: Estoque.

O que mais frustra um comprador é, quando finalmente decide o produto que quer comprar e a loja que melhor o atende, ver que a mesma não está com estoque. É nesse momento que ele vai ter a sua demanda atendida por outro lugar e, se bem atendido, pode colocar essa loja como sua primeira opção em futuras compras, e você perde um cliente fiel por não ter planejado a quantidade de produtos que iria vender, o que pode ser feito com um estudo do histórico de vendas, assim como uma análise das vendas no seu ano, que pode indicar uma previsão da demanda que virá.

Logística

Outro fator que incomoda, e muito, é comprar um produto e esperar muito tempo para receber. E em lojas que colocam uma previsão da data de entrega, se o seu tempo for muito pior do que o tempo de entrega de seus concorrentes, pode ter certeza que eles irão optar por eles e não por você. Isso se dá pelo simples fato de que, por ser uma época festiva e que muitas pessoas deixam para comprar seus presentes em cima da hora, se você não estiver preparado para entregar antes do Natal, a chance de realizar uma venda é bem baixa.

Promoções Especiais

Todo mundo adora desconto. E exatamente por mesmo motivo que muitas empresas fazem promoções especiais para estimular vendas no natal, seja diminuindo preço, oferecendo brindes, criando promoções com prêmios especiais (Gaste  X Reais e concorra a uma viagem), qualquer tipo de ação é válida na hora de trazer novas vendas. Claro, desde que essa promoção não tire mais dinheiro do que você vai ganhar.

Mídias Sociais

Você provavelmente sabe disso, mas é bom lembrar: Sua loja não é a única que está querendo vender. É importante aparecer, se divulgar, e para isso você precisa utilizar todos os meios possíveis para ter um alcance muito maior de pessoas que podem te ver. Então mexa no seu site, verifique se está tudo certo, faça postagens nas redes sociais do seu comércio falando sobre seus produtos e promoções, use todas as suas cartas para garantir que as pessoas estejam vendo e falando sobre você.

Meios de pagamento oferecidos

Com a grande pluralidade de meios de pagamento que são oferecidos, você nunca sabe qual deles o seu consumidor utiliza, então o ideal é conseguir liberar todos os caminhos para garantir que você não perca nenhuma venda por não conseguir receber o dinheiro do seu consumidor. É uma situação péssima, pois o cliente está lá querendo te dar o dinheiro dele, e você não tem como receber.

Além disso, não se esqueça de que, assim como durante o ano inteiro, muitas pessoas podem enxergar nessa grande quantidade de vendas uma oportunidade para tentar fraudar ou fazer compras irregulares. Enquanto você se preocupa em vender, conte conosco para ir cuidando da segurança das suas vendas para que você não tenha problemas e dor de cabeça logo na época mais festiva do ano.

E claro, boas festas! : )  

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