Rock in Rio, Lollapalloza e o ataque de fraudadores.

Grandes festivais como Rock In Rio, Lollapalooza e Monsters of Rock atraem multidões em cada dia de suas apresentações. Grande parte desses ingressos são vendidos de forma online, onde chegam a esgotar em minutos dependendo das atrações confirmadas. Em 2016 por exemplo, com a confirmação do Queen para um dos dias no Rock in Rio, os ingressos se esgotaram em menos de 2 horas.

 

Para termos um ideia melhor do que estamos falando, segue abaixo alguns números interessantes dos últimos três anos do Rock In Rio. Lembrando que foi feita uma média para os três períodos:

 

– Valor da entrada inteira: R$ 400,00;

– Público por dia de festival: De 85 a 90 mil pessoas;

– Público total dos 7 dias: Aproximadamente 600 mil pessoas;

– Pré-venda cartão Rock In Rio Card- 200 mil ingressos (isso só no primeiro dia).

 

Como pudemos perceber, são números bem expressivos e que alavancam as vendas de qualquer site de vendas online. É certo dizer também que, em eventos dessa magnitude o E-commerce vende grande quantidade de ingressos, distribuídos em diferentes sites – e é ai que entra ação dos fraudadores. Com uma demanda grande e vários pontos de venda, o cybercriminoso tem a possibilidade de testar vários documentos e cartões de crédito, em vários sites diferentes, ao mesmo tempo. Seu antifraude tem que ser mais rápido que o fraudador, fazendo toda uma análise para que possa pegar a primeira fraude. Sim! Pegar a primeira fraude é que faz toda a diferença!

 

Sabemos que as vendas de ingressos tem suas particularidades, que a exposição a fraude varia de acordo com evento por exemplo. Por esse motivo, é necessário que tenha um antifraude que entenda essas particularidades, e construa com você regras, metas e principalmente que te deixe por dentro do processo e os passos a serem definidos. E não esquecendo o não menos importante – a infra estrutura e suporte capazes de atender caso haja uma demanda inesperada no fluxo de pedidos a serem processados.

 

Tendo isso como premissas, é certo que tenha sucesso nas vendas em seu E-Commerce, principalmente em eventos que requerem não só uma empresa oferecendo uma ferramenta tecnológica de antifraude, mas que utiliza a tecnologia em conjunto com profissionais com ampla experiência no assunto.

 

Acredite, isso faz uma enorme diferença!

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