Números do Primeiro Semestre de 2016 para se programar para 2017!

 

O ano de 2016 foi bem movimento em ralação as compras online. Dessa forma, resolvemos compartilhar alguns números do primeiro semestre do ano passado, para ter uma ideia do que se pode esperar para 2017.

Aproveite e Boa Leitura!

Segundo o Ebit Webshoppers, o primeiro semestre de 2016 alcançou um aumento no faturamento de 5,2% se comparado ao mesmo período de 2015.

O crescimento deu-se principalmente pelos seguintes fatores:

– Maior volume de vendas de Eletrodomésticos e Telefonia/Celular;

– Aumento do ticket médio em 7%, representando um valor de compra superior a R$ 400,00 e

– Participação mais efetiva do  e-consumidor das classes AB.

O grande crescimento das vendas via dispositivo móvel, foi também um fator determinante para o crescimento das vendas no e-commerce. Em junho as vendas feitas por esse meio, representaram 23%. É nítido a perceber a importância de se ter um uma loja virtual, adaptada para atender a esse tipo de demanda – caso contrário perderá vendas.

Mesmo com a crise que enfrentamos em 2016, é certo dizer que o e-commerce se manteve aquecido e bem movimentado. Cada vez mais atraídos pela comodidade, pela facilidade de comparar preços e principalmente de pagar mais barato, faz com que as pessoas cada vez mais buscassem aquilo que procuravam nas lojas virtuais.

Isso se torna mais claro, se observarmos o crescimento dos números das principais datas comemorativas no primeiro semestre de 2016:

– Black Friday/ Aumento de 17% (20% foram feitos via dispositivo móvel)

– Dia dos Pais/ Aumento de 12%

– Dia dos Namorados/ Aumento de 16%

– Dia das Mães/ Aumento de 8%

– Dia do Consumidor/ Aumento de 12%

Vale a pena destacar e enfatizar, o crescimento do m-commerce (transação comercial de produtos ou serviços feitas através de dispositivos móveis).  Foram 816 mil pedidos feitos via smartphones e tablets, contra 407 mil realizadas no mesmo período em 2015.

Vimos que o e-commerce vem em crescente crescimento, gerando uma infinidade de oportunidades. Escolha parceiros para te ajudar nesse processo – plataformas, gateways, Rp’s, análise antifraude, são ferramentas que lhe ajudarão na administração e do sucesso do seu negócio.

 

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