Eventos como Dia do Consumidor, é realmente efetivo?

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Será que eventos criados como Dia do Consumidor, movimenta efetivamente o E-Commerce?

A resposta é SIM!

O site “ profissional de e-commerce “ (www.profissionaldeecommerce.com.br), aborda números atualizados do E-Commerce brasileiro. Recentemente um dos estudos realizados em parceira com E-bit/Buscapé, foram levantados dados sobre a sazonalidade de alguns eventos no e-commerce como: Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia do Consumidor. O dado desse último foi muito interessante observar, uma vez que à primeira vista, parecia ser de pouco impacto se comparado as outras duas datas por exemplo.

O dia do consumidor representou um aumento de 12% em faturamento se comparado aos resultados atingidos em 2015. Nesta data 277.877 pessoas realizaram seus pedidos, sendo que 52.174 compraram pela primeira vez, gerando um volume de vendas na ordem de R$ 224 milhões, com ticket médio de R$ 398,00 por compra realizada. Todo esse movimento motivado por ações direcionadas ao consumidor no intuito de atrair compradores para esta “data especial”.

Produtos mais vendidos por “Categoria”

1- Livros/Revistas

2- Eletrodomésticos

3- Cosméticos e Perfumaria

4- Casa e Decoração

5- Moda e Acessórios.

Observando toda essa dinâmica e os resultados apurados, é fato que o varejista tem que se atentar a essas “datas especiais”, preparando sua loja virtual para atender a demanda desses compradores e suas necessidades.[:en]download (3)

Será que eventos criados como Dia do Consumidor, movimenta efetivamente o E-Commerce?

A resposta é SIM!

O site “ profissional de e-commerce “ (www.profissionaldeecommerce.com.br), aborda números atualizados do E-Commerce brasileiro. Recentemente um dos estudos realizados em parceira com E-bit/Buscapé, foram levantados dados sobre a sazonalidade de alguns eventos no e-commerce como: Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia do Consumidor. O dado desse último foi muito interessante observar, uma vez que à primeira vista, parecia ser de pouco impacto se comparado as outras duas datas por exemplo.

O dia do consumidor representou um aumento de 12% em faturamento se comparado aos resultados atingidos em 2015. Nesta data 277.877 pessoas realizaram seus pedidos, sendo que 52.174 compraram pela primeira vez, gerando um volume de vendas na ordem de R$ 224 milhões, com ticket médio de R$ 398,00 por compra realizada. Todo esse movimento motivado por ações direcionadas ao consumidor no intuito de atrair compradores para esta “data especial”.

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2- Eletrodomésticos

3- Cosméticos e Perfumaria

4- Casa e Decoração

5- Moda e Acessórios.

Observando toda essa dinâmica e os resultados apurados, é fato que o varejista tem que se atentar a essas “datas especiais”, preparando sua loja virtual para atender a demanda desses compradores e suas necessidades.[:es]download (3)

Será que eventos criados como Dia do Consumidor, movimenta efetivamente o E-Commerce?

A resposta é SIM!

O site “ profissional de e-commerce “ (www.profissionaldeecommerce.com.br), aborda números atualizados do E-Commerce brasileiro. Recentemente um dos estudos realizados em parceira com E-bit/Buscapé, foram levantados dados sobre a sazonalidade de alguns eventos no e-commerce como: Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia do Consumidor. O dado desse último foi muito interessante observar, uma vez que à primeira vista, parecia ser de pouco impacto se comparado as outras duas datas por exemplo.

O dia do consumidor representou um aumento de 12% em faturamento se comparado aos resultados atingidos em 2015. Nesta data 277.877 pessoas realizaram seus pedidos, sendo que 52.174 compraram pela primeira vez, gerando um volume de vendas na ordem de R$ 224 milhões, com ticket médio de R$ 398,00 por compra realizada. Todo esse movimento motivado por ações direcionadas ao consumidor no intuito de atrair compradores para esta “data especial”.

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3- Cosméticos e Perfumaria

4- Casa e Decoração

5- Moda e Acessórios.

Observando toda essa dinâmica e os resultados apurados, é fato que o varejista tem que se atentar a essas “datas especiais”, preparando sua loja virtual para atender a demanda desses compradores e suas necessidades.

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