Qual solução Antifraude mais adequada para meu E-Commerce?

188049409

Talvez essa seja uma das questões mais difíceis quando estamos falando sobre a segurança de nossa loja virtual, pois vai muito mais além que uma solução antifraude adequada- estamos falando da proteção e segurança dos bons clientes. Se paramos para pensar, a gestão de análise de risco é muito mais que prevenir a fraude das compras on-line. Quando nos propomos a cuidar da segurança de nosso e-commerce, vem também a preocupação com a imagem da mesma.

 

É certo dizer que quando escolhemos uma empresa para gerir o risco de nossa empresa, estamos também colocando toda infraestrutura a disposição, informações confidenciais, métricas, etc. Ela participa ativamente nos resultados financeiros de sua empresa, no marketing, na confiança de sua marca, na comodidade para seus clientes, etc. Podemos perceber que uma solução de análise de risco, é muito mais que olhar para um pedido e dizer: ” Aprovado “ ou “ Reprovado “. Deixou de ser um coadjuvante, para se tornar também o personagem principal dentro do mundo online.

 

E qual solução contratar?

 

Com quase 200 milhões de pedidos por ano, o E-Commerce sem dúvida nenhuma é um mercado em crescimento e promissor. Com a expansão do mundo online, vem com ele também  maior exposição aos “ cyber fraudadores “, consequentemente um maior número de empresas para cuidar do risco eminente.

 

Em um passado não tão distante, tínhamos de duas ou três empresas que realizavam o trabalho de análise de risco para as lojas virtuais. Hoje com o mercado mais competitivo, novas oportunidades e com profissionais mais antenados na área de tecnologia, observamos um crescimento relevante nas empresas que prestam o serviço de antifraude das compras online.

 

Temos gateways de pagamento, empresas que disponibilizam análise manual com analistas treinados para esse trabalho, outras preferem algo mais enxuto, apenas com análises automáticas (inteligência artificial) com bons índices de aprovação x reprovação, utilizam sore de e-mail, fingerprint, etc. Enfim, existem uma infinidade de soluções que sem dúvida nenhuma servirá para seu negócio, cabe a você decidir aquela que vai te atender. No entanto, escolha uma em que você possa participar do processo, que seja flexível na hora de criar regras, que possam trabalhar a “ quatro mãos “. Tenha em mente que ninguém melhor que você conhece seu cliente, seus hábitos, suas intenções. Não foque apenas naquele fornecedor que “ você mais ouve falar “, veja o que o mercado tenha a lhe oferecer- acredite, tem muita solução boa para te atender.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts