3 Problemas que a fraude pode causar em seu E-Commerce! Mas tem solução.

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Para quem já pensou em abrir um E-Commerce ou já possui uma loja online, sabe o quanto é difícil divulga-la, atrair clientes, fazer a venda, fidelizar esse cliente, etc. O tempo e dinheiro que você gasta tomando todas essas ações, pode simplesmente ir por água abaixo da noite para o dia, caso sua preocupação seja apenas o Chargeback. Sim! É um fator a ser considerado, mas será que é só isso?

 

Ao contrário do que muita gente pensa, a fraude e consequentemente o  Chargeback é apenas um dos fatores que pode vir a levar ao fracasso de seu E-Commerce. Confira abaixo os 3 problemas quem também podem significar o fim do seu empreendimento:

 

Marketing Negativo

 

  • Pense em você abrindo sua fatura do cartão de crédito, e se deparando com uma compra que não fez. Que imagem você terá desse estabelecimento? Confiaria em comprar lá? Indicaria a alguém? Certamente a resposta será NÃO! Isso sem contar a perda de tempo em ter que cancelar a compra e ficar sem cartão de crédito até um novo chegar. Isso pode acontecer com seu E-Commerce, caso tenha uma análise antifraude que não esteja de acordo com as boas práticas de mercado, ou ainda pior – caso não tenha uma análise antifraude. Pense! Você investiu em divulgação, plataforma, produtos, tempo, etc. Nada disso é o bastante caso não dê atenção necessária, para inibir a ação de fraudadores na sua loja virtual. Uma alta exposição a fraude é marketing negativo para a imagem de sua empresa, é a diferença entre o fracasso ou sucesso do seu negócio.

 

Alto índice de Chargeback

 

  • Um índice aceitável de Chargeback no E-Commerce, fica em torno de 1%. Caso esse valor seja superado, a loja entra no que chamamos de “ Programa de Chargeback “, ou seja; no primeiro estágio o estabelecimento recebe uma carta informando para que retorne a um índice adequado. No segundo estágio a loja receberá uma multa e no terceiro e último (e talvez o pior que pode acontecer), será o descredenciamento das bandeiras para pagamentos via cartão de crédito. Sabendo que a maior parte das transações no E-Commerce são feitas via cartão de crédito, isso seria um enorme prejuízo. Você certamente perderia muitas vendas!

 

Perda Financeira

 

  • Aqui chegamos a um nível em que ninguém que tem um negócio quer passar – perder dinheiro!  Sem uma análise antifraude adequada, provavelmente não terá um controle efetivo do Chargeback, além de reprovação de pedidos indevidos que acarretará em  prejuízo financeiro e como vimos em primeiro lugar, o Marketing negativo do seu negócio. Obviamente não é isso você quer! Não quis tornar-se um empreendedor para ter prejuízos!

 

Por isso escolha uma solução antifraude que cuide de tudo isso pra você! É isso mesmo! Uma solução de análise de risco é muito mais que aprovar ou reprovar pedidos. Ele é um parceiro que se preocupa com a imagem de sua empresa, é quem vai te ajudar a gerar lucros e principalmente fazer um trabalho a quatro mãos.

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