Qual a melhor solução antifraude para minha empresa?

ecommerce2

 

 

Essa é uma das dúvidas mais frequentes,  de quem vai abrir um E-Commerce – mas será que existe a melhor solução antifraude?

Uma coisa é certa! O ataque de fraudadores faz parte da realidade de quem tem uma loja virtual, e não existe uma fórmula mágica que te faça ficar 100% livre das fraudes. Mas isso não é motivo para desistir do seu negócio. Hoje muitas soluções antifraude,  conseguem controlar de forma saudável a incidência de fraude.

 

Podemos elencar algumas funcionalidades disponíveis no mercado:

  • Análise de  Behavior    (informações internas de perfil);
  •  Fraudscoring ( score de fraude);
  •  Segundo fator de autenticação ( Token);
  • Serviço de verificação de e-mail;
  •  Verificação do endereço cadastrado x endereço da fatura do cartão e,
  • Pontuação do risco da venda, conforme região e produto/serviço adquirido.

 

Mas então qual solução escolher?

O processo de escolha de um sistema antifraude deve estar de acordo com sua realidade, ou seja; é uma startup? Tem histórico? Qual a quantidade de pedidos? Ticket Médio? Riscos do produto/serviço? Enfim, deve ser é avaliado uma série de informações para que possa ser oferecido o melhor serviço.

Como disse anteriormente, não existe uma fórmula mágica quando falamos em análises antifraude , mas  na avaliação sugiro levar em conta:

  • Se o fornecedor é transparente nas lógicas anti fraude;
  • Se fornecedor permite que você crie regras em conjunto com você;
  • Se o fornecedor deixa claro a diferença entre análise manual x análise automática, principalmente aos custos envolvidos na operação;
  • Se o fornecedor se  adequa a diferentes integrações em diferentes plataformas e
  • Se o fornecedor consegue efetivamente rastrear a fraude de forma rápida.

Espero que tenha tido uma ideia melhor, das muitas opções oferecidas pelo mercado.

Escolha aquela que melhor lhe atenda, e bons negócios!

 

 

 [:en]ecommerce2

 

 

Essa é uma das dúvidas mais frequentes,  de quem vai abrir um E-Commerce – mas será que existe a melhor solução antifraude?

Uma coisa é certa! O ataque de fraudadores faz parte da realidade de quem tem uma loja virtual, e não existe uma fórmula mágica que te faça ficar 100% livre das fraudes. Mas isso não é motivo para desistir do seu negócio. Hoje muitas soluções antifraude,  conseguem controlar de forma saudável a incidência de fraude.

 

Podemos elencar algumas funcionalidades disponíveis no mercado:

  • Análise de  Behavior    (informações internas de perfil);
  •  Fraudscoring ( score de fraude);
  •  Segundo fator de autenticação ( Token);
  • Serviço de verificação de e-mail;
  •  Verificação do endereço cadastrado x endereço da fatura do cartão e,
  • Pontuação do risco da venda, conforme região e produto/serviço adquirido.

 

Mas então qual solução escolher?

O processo de escolha de um sistema antifraude deve estar de acordo com sua realidade, ou seja; é uma startup? Tem histórico? Qual a quantidade de pedidos? Ticket Médio? Riscos do produto/serviço? Enfim, deve ser é avaliado uma série de informações para que possa ser oferecido o melhor serviço.

Como disse anteriormente, não existe uma fórmula mágica quando falamos em análises antifraude , mas  na avaliação sugiro levar em conta:

  • Se o fornecedor é transparente nas lógicas anti fraude;
  • Se fornecedor permite que você crie regras em conjunto com você;
  • Se o fornecedor deixa claro a diferença entre análise manual x análise automática, principalmente aos custos envolvidos na operação;
  • Se o fornecedor se  adequa a diferentes integrações em diferentes plataformas e
  • Se o fornecedor consegue efetivamente rastrear a fraude de forma rápida.

Espero que tenha tido uma ideia melhor, das muitas opções oferecidas pelo mercado.

Escolha aquela que melhor lhe atenda, e bons negócios!

 

 

 [:es]ecommerce2

 

 

Essa é uma das dúvidas mais frequentes,  de quem vai abrir um E-Commerce – mas será que existe a melhor solução antifraude?

Uma coisa é certa! O ataque de fraudadores faz parte da realidade de quem tem uma loja virtual, e não existe uma fórmula mágica que te faça ficar 100% livre das fraudes. Mas isso não é motivo para desistir do seu negócio. Hoje muitas soluções antifraude,  conseguem controlar de forma saudável a incidência de fraude.

 

Podemos elencar algumas funcionalidades disponíveis no mercado:

  • Análise de  Behavior    (informações internas de perfil);
  •  Fraudscoring ( score de fraude);
  •  Segundo fator de autenticação ( Token);
  • Serviço de verificação de e-mail;
  •  Verificação do endereço cadastrado x endereço da fatura do cartão e,
  • Pontuação do risco da venda, conforme região e produto/serviço adquirido.

 

Mas então qual solução escolher?

O processo de escolha de um sistema antifraude deve estar de acordo com sua realidade, ou seja; é uma startup? Tem histórico? Qual a quantidade de pedidos? Ticket Médio? Riscos do produto/serviço? Enfim, deve ser é avaliado uma série de informações para que possa ser oferecido o melhor serviço.

Como disse anteriormente, não existe uma fórmula mágica quando falamos em análises antifraude , mas  na avaliação sugiro levar em conta:

  • Se o fornecedor é transparente nas lógicas anti fraude;
  • Se fornecedor permite que você crie regras em conjunto com você;
  • Se o fornecedor deixa claro a diferença entre análise manual x análise automática, principalmente aos custos envolvidos na operação;
  • Se o fornecedor se  adequa a diferentes integrações em diferentes plataformas e
  • Se o fornecedor consegue efetivamente rastrear a fraude de forma rápida.

Espero que tenha tido uma ideia melhor, das muitas opções oferecidas pelo mercado.

Escolha aquela que melhor lhe atenda, e bons negócios!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts

A Fraude no Mercado de Telecomunicações é uma realidade que afeta empresas de todos os portes, resultando em perdas financeiras significativas e danos à reputação.

Leia mais »