O que vender em meu E-Commerce?

Antes de mais nada, é importante ressaltar alguns números interessantes, referente ao cenário do E-Commerce Brasileiro, são eles:

– Estima-se um mercado com 100 milhões de E-Consumidores;

– Faturou em 2015, R$ 41,3 bilhões segundo o E-Bit;

– Nós últimos 10 anos, os investimentos no setor chegaram a quase 130%;

– Houve um crescimento de 28% no E-Commerce, contra 4,5% no comércio físico;

Por alguns desses motivos, você tem uma boa razão para colocar seu produto/serviço no E-Commerce.

Que produto/serviço escolher?

Essa talvez seja a pergunta que grande parte das pessoas, que tem a intenção de abrir um negócio on-line se faz. O que vender em um Comércio Eletrônico?

Temos que partir do ponto principal: O que eu gosto de vender? Dai em diante vem as demais indagações, no entanto, não menos importantes: Eu entendo do produto/serviço que vou vender? Sei tirar as dúvidas? Acredito em seu potencial, fará diferença ao meu cliente?

Podemos imaginar a seguinte situação. Imagine um vegetariano trabalhando em açougue. Pode ser que a necessidade, o faça trabalhar nesse ramo. Ele será educado com os clientes, será responsável dentro do local, seguirá normas de segurança, etc. Mas será que ele acredita que comer carne é bom? Na hora de falar sobre o gosto da carne com um cliente, ele será verdadeiro? Saberá o que esta dizendo?

Lembre-se, você é a principal vitrine dentro do seu negócio. Se não vende um produto/serviço que não acredita, não conseguirá vender e se tornará insuportável. Ao invés de vender carne em um açougue, imaginem o mesmo vendedor em uma casa especializada em produtos Veganos. É nisso que tem que pensar, ao escolher aquilo que quer vender. Tem que ser algo prazeroso, e não torturante.

Hoje o E-Commerce lhe da um leque de oportunidades, você pode ser visto no Brasil, no mundo inteiro! Não há limites quando falamos em “Negócios Virtuais “, por isso invista em plataformas, em soluções adequadas, e acredite nesse mercado que não para de crescer, e que desconhece a tão falada crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts

A Fraude no Mercado de Telecomunicações é uma realidade que afeta empresas de todos os portes, resultando em perdas financeiras significativas e danos à reputação.

Leia mais »