Conheça a melhor solução de prevenção à fraude para o setor de viagens.

O setor de viagem movimenta anualmente bilhões na economia brasileira e grande parte desta composição tem sua origem nas companhias aéreas. 

Quando falamos em aviação, tendemos a pensar rapidamente em viagens e compra de passagens, porém por trás de toda transação precisa existir segurança.

Segurança para os consumidores que confiam em determinada companhia aérea para finalizar a compra, incluindo aqui a inserção de dados pessoais, assim como a segurança para as companhias aéreas que precisam garantir o melhor, evitando golpes e vazamento de dados.

Pensando nestes aspectos e todos os processos que envolvem o backstage destas operações, entre outras, como a compra e venda de milhas aéreas, a B2e desenvolveu a solução ideal.

Continue lendo para entender mais sobre o assunto e descubra como a nossa prevenção à fraude neste setor se destaca no mercado.

….

prevenção à fraude B2e

….

Os problemas relacionados à fraude nas passagens aéreas no Brasil:

O uso de cartão de crédito na hora da compra de passagens é o principal meio utilizado pelos golpistas, principalmente quando a companhia aérea em questão não está devidamente preparada, com um sistema seguro e eficiente.

Segundo estudo realizado pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), de todas as fraudes envolvidas com cartão de crédito, 46% dos fraudadores utilizam este meio de pagamento para comprar passagens aéreas.

Somente em 2019 este tipo de fraude gerou um impacto negativo de US$ 1,4 bilhão (R$ 5,7 bilhões) à indústria de transporte aéreo nas Américas. E o mais preocupante é saber, através do mesmo estudo, que metade destas fraudes ocorrem somente no Brasil, sendo o país que mais se destaca neste tipo de golpe.

Além disso, outros dados alarmantes correspondem às compras canceladas e chargeback. Em um total, 44% das reservas de passagens tendem a ser canceladas por diversos motivos, inclusive por suspeitas de fraude também pode ocorrer a rejeição da venda.

Junto aos riscos que envolvem cada transação, também estão os gastos extras, onde 7,4% das reservas precisam ser confirmadas manualmente, para comprovar a autenticidade das operações.

Os dados por si só mostram um grande problema para ambos os lados: companhias aéreas e clientes. O que antes era a proposta de uma compra rápida e segura através do meio digital, torna-se um empecilho para ambos.

….

Os impactos das fraudes para empresas e clientes:

Como foi dito anteriormente, ambos os lados saem perdendo neste tipo de golpe. 

Realizando uma análise rápida para o consumidor, além das questões burocráticas para comprovar que aquela compra não foi feita por ele, entrando em contato com o cartão de crédito e a companhia aérea, também envolve o uso dos dados pessoais.

Neste ponto, entra uma questão que vai além da fraude: a confiança. Ao confiar em colocar os dados da compra para finalizar a transação, o cliente acredita que aquela empresa possui sistemas adequados para garantir o sigilo e evitar o vazamento dos dados.

compras de passagens aéreas

Outro problema que envolve este mesmo assunto para empresas que necessitam de informações pessoais do cliente na hora da compra, são os ataques cibernéticos, que colocam em xeque a segurança de companhias aéreas despreparadas para este tipo de situação.

Já pelo lado da empresa, além de também passar pelo golpe e sofrer grandes prejuízos financeiros, também corre o risco de perder o cliente em futuras transações.

É por isso que a solução ideal precisa atender os dois lados, levando segurança para ambos. 

Então, pensando nisso e em todos os problemas que envolvem estas questões mencionadas neste artigo, a B2e desenvolveu um sistema de prevenção à fraude, que você vai conhecer melhor agora.

Sistema de prevenção a fraude para companhias aéreas da B2e:

O nosso objetivo com esta solução inovadora é proteger empresas enquanto oferecemos uma experiência de compra incrível.

Todo o processo ocorre da melhor forma para ambas as partes, com segurança digital, validação de dados e rapidez. 

E o melhor de tudo, o sistema se adapta às necessidades específicas de cada empresa, com soluções customizadas, além de diminuir os chargebacks e as contestações.

Desta forma é possível construir processos únicos, atingindo resultados diferenciados.

Bom para quem vende, bom para quem compra! Com a B2e tudo fica mais seguro e rápido.

Também colocamos à disposição uma equipe técnica operacional 24h diariamente.

Este é o nosso foco em gerar resultados aos nossos clientes, entregando o melhor custo-benefício na solução que ele precisa.

….

Um case de sucesso B2e pronto para decolar!

Um dos cases de sucesso B2e onde foi implementado nosso sistema de prevenção a fraude foi a Azul Linhas Aéreas em seu programa de milhas Tudo Azul.

tudo azul programa de prevenção à fraude

Através da nossa automatização e implementação de soluções customizadas, melhoramos consideravelmente a experiência do cliente, automatizamos os processos, tirando demandas operacionais e reduzindo fraudes.

Você pode saber mais detalhes sobre este grande case de sucesso clicando aqui.

Escolher o sistema de prevenção à fraude B2e é escolher uma solução exclusiva:

Os desafios neste setor são grandes e o uso da tecnologia em processos estratégicos é fundamental para um crescimento inteligente.

Com o nosso sistema de prevenção à fraude para companhias aéreas, a venda segura garante para a empresa redução de custos e a agilidade na transação.

Já para o cliente a segurança e confiança no sistema usado pela empresa para proteção dos dados.

Na B2e nós pensamos em tudo!

É fácil, é ágil, é seguro. É B2e!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts

A Fraude no Mercado de Telecomunicações é uma realidade que afeta empresas de todos os portes, resultando em perdas financeiras significativas e danos à reputação.

Leia mais »