Programas de Fidelidade vivem momento de Inovação

fidelidade

Com um crescimento de 22% nos últimos anos, contando com quase 70 milhões de consumidores cadastrados, segundo informações da Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), as empresas do setor de fidelidade não medem esforços quando o assunto é levar inovação nas relações com o cliente.

O estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, da consultoria nacional DOM Strategy Partners, confirma esse movimento de transgressão da indústria de fidelização brasileira. “A crise econômica fez o consumidor valorizar mais os seus pontos de programas de fidelidade, que são convertidos em prêmios que de alguma maneira impactam na contenção das suas despesas”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador geral do estudo e CEO da DOM Strategy Partners.

Na edição deste ano, as três principais marcas de fidelidade estão no hall das empresas mais inovadoras do Brasil por incluírem em suas estratégias elementos que melhoram a experiência do cliente através de um diálogo baseado em disponibilidade, serviços de valor agregado e mobilidade.

Os programas Multiplus, Smiles e Dotz, considerados os mais relevantes do mercado, propõem mais inovações, ainda que não disrputivos, porém atraentes aos seus clientes com benefícios que vão além de passagens áreas com desconto. O levantamento sinaliza o movimento da indústria para oferecer outras opções de resgates que proporcionam bem-estar e empoderamento ao consumidor final.

“Parcerias com o varejo, que permite um acúmulo e troca de pontos em lojas de eletroeletrônicos, e-commerces de serviços de luxo e postos de gasolinas estão entre as inovações oferecidas pelos programas de fidelidade no momento”, destaca Domeneghetti.

Em sua quarta edição, o estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, avaliou 414 companhias, de 26 diferentes economias, entre os meses de abril e junho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.

Fonte: E-Commerce News

Compartilhe:

Outros Posts