Não tenha medo da fraude no E-Commerce. Venda!

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É verdade que hoje em dia a fraude no e-commerce, tem um controle muito melhor que no passado. O que antes chegava a 5% do valor total da receita, hoje representa 1,4%. Mesmo assim, ainda é muito preocupante ver lojas virtuais começarem sem uma análise de risco. Isso geralmente ocorre, pois o dono do negócio não consegue enxergar um grande risco no que comercializa – de fato pode ser uma realidade, mas lembremos que os fraudadores não querem o produto ou serviço que muitas vezes você esta vendendo. O maior interesse em alguns casos é apenas validar os dados roubados, onde dessa forma um e-commerce sem uma proteção antifraude adequada ou sem utilizar nenhuma, é uma porta aberta para que esses criminosos façam seu trabalho tranquilamente!

Todos sabem que ter uma loja virtual é uma grande oportunidade para se gerar bons lucros, mas que se não for feita de maneira correta gerará grandes prejuízos. Pense! Você pode ter acesso do mundo inteiro, muitas pessoas podem querer comprar com você e outras tantas podem querer cometer um crime também. O que antes tratava-se de ladrões sem instrução alguma, hoje temos grandes criminosos especializados na era digital, onde me arrisco a dizer que muitos sabem mais que nós!

Dentre os piores problemas que podem acontecer, o Chargeback sem dúvida nenhuma é o mais temido para aquele que possui um negócio online. Você tem todo um trabalho para contratar uma plataforma, otimizá-lo, fazer diversas integrações, estoque, logística, etc para perder todo esse trabalho em poucos minutos. Sim! Você pode ser fraudado apenas em alguns cliques, e ainda receber a notificação do prejuízo mesmo depois de 1 ano do ocorrido. Tudo isso por não tomar medidas tão simples, como ter uma análise antifraude que faça todo esse trabalho pra você.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, é certo dizer que os sistemas para controlar as fraudes tornam-se também mais robustos, e como disse anteriormente, o fraudador também acompanha a tecnologia para cometer os crimes. Hoje existem muitas soluções para te ajudar nessa questão – com análise automática, manual, métricas de acordo com seu negócio e risco, flexíveis, mapeamento de risco, fingerprint, etc. Enfim, existem uma série de possibilidades para que você tenha sucesso no seu negócio online, e não perder tempo e dinheiro com ação de cibercriminosos.

A escolha de uma empresa que faça a gestão de risco de sua loja, talvez não seja tarefa das mais fáceis, por isso pesquise bastante antes de tomar uma decisão. Veja qual melhor se adequa a realidade do seu negócio, que construa com você melhores condições em relação aprovação x cancelamento, que tenha flexibilidade com as regras de negócio, afinal cada segmento difere do outro nem que seja em algum mínimo detalhe, que no final do processo fará uma enorme diferença.

Por isso que digo – Não tenha medo da fraude no e-Commerce. Venda! Se tiver medo de vender, é certo que não fará negócios com bons clientes. Previna-se! Clichê, é verdade, mas é um fato.

Bons Negócios!

Por: Danilo de Camargo/ Marketing B2e Group

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