O futuro é nosso: Veja o que aconteceu no 15º Congresso Mundial da WFDSA

venda-direta

 

Em encontro realizado em Paris, executivos discutiram a importância do setor para a economia mundial e as perspectivas para o futuro

Entre os dias 1 a 3 de outubro, aconteceu em Paris o 15º Congresso Mundial da WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations, que teve como tema “Own the Future” – O futuro é nosso, em tradução livre, em Paris.
Um programa de prestígio e a participação de palestrantes internacionais de alto nível permitiram que o evento atingisse seus objetivos principais: fortalecer o orgulho de pertencer às vendas diretas e de desempenhar um papel importante nas economias globais.

Segundo a WFDSA, a venda direta é um canal de distribuição crescente e em constante mudança, atende as altas expectativas dos consumidores, fornecendo produtos e serviços de qualidade e consultoria personalizada fora de um estabelecimento comercial. Esta forma de marketing é o terceiro canal de distribuição ao lado das vendas em lojas e vendas à distância.

Com números surpreendentes, em 2016, as vendas diretas totalizaram 183 bilhões de dólares de negócios no mundo, com mais de 107 milhões de pessoas envolvidas.

O 15º Congresso Mundial teve como foco as oportunidades e desafios à frente da venda direta para os próximos anos e permitiu que os participantes trocassem opiniões e melhores práticas sobre como novas tecnologias, novos modelos de negócios e novas habilidades gerenciais afetarão as empresas do setor.

Dentro da programação do evento, foi realizada a eleição e posse do novo Chairman da WFDSA – Sr. Magnus Brännström (CEO da empresa Oriflame), que assume a posição deixada por Doug Devos – CEO da empresa Amway.

O mandato de Magnus terá duração até o ano de 2020 e as diretrizes que nortearão sua gestão nos próximos 3 anos são:

  • Fortalecer o orgulho de pertencer às vendas diretas: O setor nunca esteve tão moderno como agora. As empresas estão investindo em alta tecnologia e modernização, além de estarem inovando com o uso das redes sociais como ferramenta a favor do setor – encurtando distâncias e treinando suas equipes;
  • Economia compartilhada: Paradigmas de massa serão trocados, tais como modo e estilo de vida, trabalho, bancarização e modo de consumir. O setor está se preparando para a economia compartilhada.

O futuro da venda direta é muito brilhante e otimista! Para 2018, a WFDSA focará em:

  • Fortalecer a imagem da Venda Direta no mundo;
  • Promover a ética junto as empresas filiadas das Associações do mundo inteiro incluindo distribuidores e consumidores;
  • Melhorar processos e estruturas da WFDSA e das Associações;
  • Fortalecer a integração e o alinhamento das empresas de Vendas Diretas;
  • Comunicar de maneira simples, transparente e moderna;
  • Reforçar a ética.

A presidente executiva, Valéria Rossi, a diretora executiva, Roberta Kuruzu, e a diretora de assuntos institucionais, Adriana Angelozzi, representaram a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas durante o Congresso Mundial.

Com isso, reforçaram a importância da filiação às associações nacionais como a ABEVD e a WFDSA, uma vez que traz credibilidade, branding, apoio institucional para um ambiente empresarial mais sólido, além de uma voz neutra e unificada do setor. E, não menos importante, oferece uma rede de alto nível para compartilhamento de conhecimento.

Fonte: ABEVD

 

Compartilhe:

Outros Posts