Panorama da Fraude no E-Commerce.

calculate

 

Como sabemos, as vendas no E-Commerce segue em constante crescimento. A boa notícia é que mesmo com aumento das vendas, as tentativas de fraude diminuíram ficando por volta de 3% com o total de ataques em 2016.

Os produtos mais visados pelos fraudadores, são aqueles de fácil repasse  e consequentemente tendo um lucro fácil. Geralmente são vendidos com valores bem abaixo do normal, facilitando a venda rápida e se desfazendo do produto fraudado.

 

Para quem é de São Paulo, vai ficar claro o que quero dizer. No Centro da cidade, a coisa mais fácil de se fazer é negociar produtos roubados – temos a disposição mini lojas no meio das ruas, vendedores ambulantes, lojas que compram qualquer coisa sem Nota Fiscal etc. Enfim, é mundo convidativo pra você que deseja fazer dinheiro fácil sem que de uma certa forma seja incomodado – para isso basta ir por volta das 18:00, próximo Rua de 24 de Maio e vai ver o que acontece ali! Produtos roubados sendo negociados entre centenas de pessoas, sem que sejam importunados pelas autoridades locais. Tudo na luz do dia!

 

Agora imagine a saída desses produtos nesses lugares. Acha que demoraria quanto temo para arrumar um comprador? Quer saber a lista dos produtos mais fraudados no E-Commerce? Veja essa lista em ordem de ataque:

 

– Games;

– Celulares;

– Equipamentos de Vídeo e Foto;

– Eletrônicos e,

– Informática.

 

Como podemos observar são produtos de fácil revenda, e mesmo aquele que não precisa de imediato, se estiver com um precinho camarada – ele vai comprar! Leve o exemplo que dei acima em relação a Cidade de São Paulo para sua região e veja de que forma esses produtos seriam vendidos facilmente.

Agora vou listar abaixo, as regiões com maior índice de ataque a fraudadores:

 

– Norte;

– Nordeste;

– Centro-Oeste;

– Sudeste e,

– Sul.

 

A boa notícia é que cada vez mais encontramos no mercado, empresas que te ajudam no combate a fraude no E-Commerce, e podemos até dizer que parte da queda em relação ao ataques, sejam pelo próprio entendimento dos criminosos em ver a maior dificuldade em se fazer a fraude. É fundamental que tenha uma análise antifraude especializada para que não tenha prejuízos, e construa com você toda a cadeia de processos dentro de sua loja virtual.

Compartilhe:

Outros Posts