Fraude Zero! É a solução para seu E-Commerce?

 

Talvez a maior sombra por trás de um gestor de Comércio Eletrônico, é ouvir a palavra fraude onde origina-se o não menos temido Chargeback.

Atualmente cerca de 3,6% a 3,8% dos pedidos que chegam em uma loja virtual, são tentativas de fraude. Com uma boa gestão, métricas bem estruturadas e estudos dentro do perfil do seu negócio, esse número tende a cair e ficar entre 0,5% a 0,7% – números esses aceitáveis dentro da margem de ” perda ” para que seu negócio seja sustentável! Caso contrário terá alguns problemas em manter sua loja virtual gerando bons lucros.

 

Quando era Consultor Comercial de uma empresa de prevenção a fraude, o que mais escutava nas reuniões com as  empresas em que visitava era: – ” Não preciso de análise antifraude aqui, faço tudo internamente, esta tudo controlado. Não tenho fraude nenhuma “. E minha reflexão era sempre a mesma – esta cancelando pedidos indevidamente e perdendo dinheiro. De fato era o que conseguia mostrar no decorrer da apresentação.

Fraude zero significa prejuízo. Parece irônico, mas é verdadeiro!

Quando for pensar em todo processo de gestão da análise de risco de seu e-commerce, não se iluda achando que o fato de não ter fraude será onde terá lucro. Na verdade isso pode significar perda de uma boa venda, de seus clientes e principalmente de uma má reputação de sua loja virtual.

 

Pense nisso e boas vendas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Posts

A Fraude no Mercado de Telecomunicações é uma realidade que afeta empresas de todos os portes, resultando em perdas financeiras significativas e danos à reputação.

Leia mais »