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Entendem não fazer sentido fazer grandes investimentos em um antifraude.

Reconhecem a importância de se proteger para crescer sem imprevistos financeiros.

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Perguntas Frequentes
O processo de consulta é rápido e eficiente, levando em média de 30 segundos na primeira etapa, e até 5 minutos as etapas posteriores. A jornada no Valida Aí ocorre em três etapas:
1ª Etapa - Cruzamento de informações: As consultas nas bases de dados levam até 30 segundos.
2ª Etapa - Envio da mensagem via WhatsApp: O segundo fator de autenticação (2FA) via WhatsApp é disparado para o celular informado em até 1 minuto.
3ª Etapa - Resposta do usuário: O usuário ao receber a mensagem tem até 5 minutos para responder, caso isso não aconteça, o sistema toma a decisão sem essa informação.
A resposta aparece em tela como "usuário não autenticado" juntamente com a sugestão do Valida ai sobre a decisão mais adequada a ser tomada.
O sistema permite que a consulta seja feita a qualquer momento. Porém, recomendamos que a consulta seja realizada antes de finalizar a venda, pois em casos de suspeita de fraude, você pode solicitar ao seu cliente, outras formas de pagamento ou cancelar a operação evitando assim a fraude.
Importante: O Valida ai é um sistema hospedado em ambiente seguro, acessível apenas por login e senha. Os dados digitados são criptografados e armazenados de acordo com a LGPD (Lei geral de proteçao dos dados).
Através dos dados digitados o Valida ai, tem por missão autenticar três pontos importantes que trarão a você segurança para vender aos novos clientes, sem medo da fraude.
- Primeiro ponto: Validar se o cliente é ele mesmo, através dos dados informados.
- Segundo ponto: Validar se o cartão de crédito pertence ao cliente.
- Terceiro ponto: Dupla autenticação através do envio do Whatsapp no celular informado, gerando assim uma terceira camada de proteção, além de uma prova comprobatória que pode ser usada em sua defesa nos casos de disputa de chargeback.
Desta forma, aparelhamos a solução tornando obrigatório o preenchimento de dados fundamentais para que a autenticação aconteça de forma assertiva, são eles:
- Nome completo, CPF, data de nascimento, telefone celular e endereço residencial.
No objetivo de não atrapalhar suas vendas, deixamos como campos de preenchimento opcional os seguintes dados:
- Telefone residencial e e-mail.
Caso tenha essas informações em mãos, favor informar, pois você nos ajuda a tornar a autenticação ainda mais segura.
Sobre os dados do cartão de crédito, nao são de preenchimento obrigatório, porém sem ele não é possivel autenticar a transação, mas sim apenas se o cliente é ele mesmo.
*Obs: Para sua segurança e de seu cliente, vale ressaltar que o Valida ai para validar o cartão de crédito, solicita somente os dados do “BIN do cartão” ou seja os 6 (seis) primeiros números e os 4 (quatro) números finais, com esse conjunto de dados, não é possível realizar transações financeiras. Ele serve apenas para verificação e vinculação entre o CPF e o cartão informado.
Nas situações em que o Valida ai informar que o cartão de crédito tem um score de alto risco, porém a autenticação cadastral retornou como baixo risco e segundo fator de autenticação por whatsapp foi positivo, sugerimos seguir com a aprovação da venda. Na maioria das vezes o cliente está utilizando um cartão virtual.
Nas situações em que o Valida ai informar que o cartão de crédito tem um score de alto risco, porém a autenticação cadastral retornar diferente de baixo risco, recomendamos que seja solicitado ao cliente algum documento de identificação para validar a identidade, ou seguir com a venda por outra forma de pagamento.
Em casos de dúvidas na aprovação, ao solicitar ajuda da B2e Group, você receberá um parecer em até 1 hora.
Essa resposta retorna dentro do sistema, a mensagem em tela é a seguinte: "Aguardando análise da equipe de especializada"
A equipe ao definir o parecer, o sistema vai apresentar na tela de consulta, um novo campo:
Parecer da análise manual.
Lá pode conter dois status:
Aprovado - Neste caso, recomendamos que efetive a venda
Reprovado - Neste caso, recomendamos que cancele a venda, suspeita de fraude.
O processo de solicitar ou não a biometria facial, está contido dentro da inteligência artificial do sistema. Utilizamos a biometria conforme o nível de risco da operação.
O sistema permite forçar a biometria em qualquer transação, essa decisão fica a seu critério e caso deseje enviar em todos os casos a validação biométrica, basta ativá-la em todas as consultas, através da opçao "Forçar a Biometria".
Você pode visualizar a resposta do especialista no próprio relatório. A opção "Sugestão do Analista" ficará disponível abaixo do campo "Interpretação de Resultados".
Os boletos, a NF e a Invoice serão enviados para o e-mail informado no contrato. O pagamento também pode ser feito via Pix, utilizando o CNPJ da B2e Group. Caso escolha o Pix, solicitamos o envio do comprovante de pagamento para o e-mail: financeiro@b2egroup.com.br.
As faturas serão enviadas automaticamente para o e-mail cadastrado no contrato. O e-mail utilizado para o envio dos boletos e demais documentos será sempre do financeiro:financeiro@b2egroup.com.br.
Em caso de chargeback, você pode usar a consulta armazenada no ambiente de pesquisa para utilizar como prova de defesa no processo de contestação, anexando o documento junto à carta de solicitação ao banco, o que aumenta as chances de ganhar o caso e obter o reembolso.
O propósito do Valida Aí não é garantir a fraude, mas sim fornecer ao usuário uma solução que forneça subsídios seguros e consistente na toma de decisão.
Não existe a necessidade de prevenir fraudes no cartão de débito.
