Cliente 2.0- A importância de um atendimento de qualidade!

Cliente 2.0- A importância de um atendimento de qualidade!

Independente do segmento, porte ou produto oferecido, todas as empresas precisam ter um comportamento em comum: Entender seus clientes para melhor atender. Qualquer empresa que pense diferente, com uma mentalidade de que é superior aos seus clientes e por isso não precisa fazer um bom atendimento, está fadada ao fracasso, principalmente nesse novo momento dos consumidores: Estão cada vez mais informados, exigentes, capacitados e com a possibilidade de comparar players em poucos minutos. 

 

Pode ter certeza que, se uma empresa tratar um possível consumidor de modo que não o agrade, ele vai encontrar outras opções para atender suas demandas. E como estudos apontam, a chance de uma pessoa que teve uma experiência ruim com uma empresa falar mal dela para outras pessoas é muito maior, com o intuito de convencer esses possíveis consumidores a nem considerarem fazer negócio com ela, indicando a opção que encontrarem, mesmo se for mais cara, visto que o cliente de hoje em dia não vê problema em pagar um pouco mais caro num serviço com bom atendimento e uma boa experiência de compra.

 

Algo que era comum antigamente e não funciona mais é tratar seus clientes apenas como números. Hoje em dia, os caminhos para chegar até as marcas são muitos, e muitos consumidores utilizam esses caminhos para demonstrarem suas insatisfações, dar sugestões, participar de promoções, e empresas que são referência no atendimento pelo meio digital perceberam que podem utilizar desses meios e desejo de participação de seus clientes como um substituto à pesquisa de mercado voltada para grau de satisfação. Seus clientes já estão lá, a vontade deles de participar já está lá, basta saber aproveitar! E acredite, cada opinião dada pode ser de extrema importância para o seu negócio, pois são pessoas que possuem verdadeiro interesse na sua marca que estão te passando sugestões. 

 

E quando falamos em atendimento, não se limita apenas ao que acontece dentro da loja física ou durante uma compra por telefone, por exemplo. A experiência que um possível cliente tem em qualquer aspecto relacionado a sua empresa é de extrema importância. Se você trabalha em um e-commerce, por exemplo, e um possível cliente tem dificuldade em encontrar os produtos que ele quer, ou se o site da sua loja não possui nenhum contato disponível (telefone, e-mail), essas pessoas irão buscar concorrentes que passam mais credibilidade ou que deixam os produtos mais fáceis de serem encontrados. É importante se colocar no lugar dos seus consumidores e testar todas as experiências possíveis, para ver se estão agradando ou se percebe que algo está dificultando a trajetória de compra.

Aqui na B2e Group, aliamos à entrega dos nossos produtos ao melhor atendimento ao cliente, de todo o mercado. Temos uma diretoria especificamente direcionada para garantir a satisfação dos nossos clientes em todo o pré, durante e pós venda, além de trabalharmos com soluções 100% customizadas e direcionadas para o SEU negócio! Quer conferir? Solicite agora um orçamento e se surpreenda!


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